Transerp terá que enviar multas por carta aviso de recebimento – A.R.

Transerp terá que enviar multas por carta aviso de recebimento – A.R.

Por: Assessoria Elizeu Rocha - Foto: Aline Pereira

Foi aprovado na sessão   ordinária desta quinta-feira, dia 09/08, o Projeto de Lei 82/2018 de autoria do vereador Elizeu Rocha (PP) que obriga a TRANSERP – Empresa de Trânsito e Transporte Urbano, a modificar a forma de entrega das notificações de infrações de trânsito emitidas pela. A empresa ficará obrigada a enviar tais notificações por carta registrada com aviso de recebimento (A.R) destinadas ao infrator/condutor ou proprietário do veículo.

A medida é em função dos inúmeros cidadãos que são surpreendidos com infrações e multas desconhecidas, especialmente quando vão licenciar o veículo.

“É importante assegurar que a multa chegue e seja paga em dia, favorecendo inclusive o desconto de pontualidade”, relata o vereador Elizeu Rocha.

Dados recentes mostram que o número de multas de trânsito em Ribeirão Preto cresceu 10% e a arrecadação chegou à R$ 10,5 milhões de reais, só no primeiro semestre deste ano.

No total, mais de 75 mil motoristas foram autuados na cidade, principalmente por excesso de velocidade. Ainda segundo a TRANSERP, os locais campeões de multa são nas avenidas onde se revezam os radares móveis: Avenida Costábile Romano, Presidente Vargar, Maurílio Biagi, Marechal Costa e Sila e Luiz Galvão César.

“Ribeirão Preto já é taxada como a indústria das multas, faltam programas de incentivo e conscientização de trânsito, acredito que o que pudermos fazer para melhorar esse quadro, será sempre bem-vindo. Entregar a infração no prazo e para a pessoa certa é fundamental tanto para quem precisa pagar, quanto para a TRANSERP, que vai receber em dia”, conclui Elizeu Rocha.

O projeto aprovado na Câmara, segue para o Executivo sancionar a Lei.